Base de conhecimento
AS2.com.br > Suporte > Base de conhecimento

Pesquisar na ajuda:


[GESC 7] Mudando o sistema de computador

Solução

ATENÇÃO: entre em contato com o nosso suporte antes da realização dos procedimentos aqui constantes, mas se chegou a este artigo através de orientação do mesmo prossiga com os passos abaixo.

Faça o seguinte:

  • Feche o GESC no micro atual.

  • Copie a pasta "Aplicativos" que está no "C:\" e que tem a pasta "GESC" dentro e cole em uma mídia segura (pendrive novo, HD removível, etc.) para transportar para o outro computador (se eles estiverem conectados via rede pode copiar de um computador e já colocar no "C:\" do outro).

  • Se copiou para um pendrive, por exemplo, leve para o outro micro, copie a pasta "Aplicativos" e cole no "C:\" do novo computador, para ficar "C:\Aplicativos\GESC" (a mesma estrutura).

  • Na nova máquina clique em http://www.as2.com.br/zip/gesc7.zip para baixar o arquivo de instalação.

  • Instale-o, para ícones e atalhos serem criados.

  • Ao abrir o GESC preencha os campos da aba "Registro" (janela "Registro de Software") com seus dados (os mesmos que utilizou na outra máquina), caso os campos ainda não estejam preenchidos, e clique em "Solicitar código" (se já estiverem preenchidos basta clicar no botão "Solicitar código").

  • Aguarde alguns instantes e verifique o seu e-mail (e também a pasta Lixo Eletrônico).

  • Registre o GESC com o novo código de liberação recebido (caso receba um e-mail informando que o código já foi enviado, feche a tela do registro clicando no "X" e continue a abrir o sistema sem registrá-lo).

  • Salve uma imagem com as informações atualizadas do GESC na nova máquina (menu "Ajuda", opção "Sobre o programa", botão "PrintScreen") e nos informe se no novo micro está tudo funcionando (feche o GESC e abra novamente, para confirmar se abriu direto e não perdeu o registro).

Feito isto acima entre em contato com o nosso suporte, enviando a imagem atualizada com as informações do sistema para que seja analisada.

Iremos analisar a imagem e lhe orientar sobre a prorrogação do prazo de uso na nova máquina (para o restante da sua Licença de Uso Mensal ou Anual) e cancelamento do registro na outra.

 

 
Este artigo foi útil? sim / não
Artigos relacionados [CDC v3] Trocar de Micro
[CDC v3] Alteração do e-mail cadastrado
[GESC 6] Formatação do computador e/ou reinstalação do Windows
Upgrade do CDC v3 para o CDC v4
[CDC v3] Você já recebeu um código de liberação para testar este programa.
Detalhes do artigo
Identificação do artigo: 80
Categoria: GESC 7 [Nova Versão do Gerenciador de Escolas e Cursos]
Data de publicação: 11/12/2019 14:26:44
Visualizações: 13
Avaliação (Votos): Avaliação do artigo 5.0/5.0 (4)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies